sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Desafio: sair da zona de conforto!

No post anterior falei sobre a minha decisão de cortar o Facebook da minha vida social, virtual, pessoal e profissional. Expliquei que de certo não parecia um ‘big deal’, mas foi.

E com essa mudança, os meus vícios de pesquisa pela internet não pararam, mas sinto que mudaram de rumo. Estou procurando assistir mais séries, mais filmes, visitar uns blogs diferentes, com menos imagens e mais textos, aprender francês... E nesse meio tempo, desbravar  vídeos pelo Youtube.

Comecei pelos vídeos do TEDx (de qualquer lugar) e caí em um motivacional sobre autoconfiança e principalmente praticar o exercício de sair da nossa ZONA DE CONFORTO. Ufa! É um exercício e tanto. O palestrante Till H. Grob fala sobre a nossa insegurança sobre tudo na vida e principalmente a dependência de sermos aceitos o tempo inteiro por todo mundo. A aceitação é muito delicada e autora de muitos problemas psicológicos da nossa geração, a ansiedade e baixa autoestima é uma delas.

A todo tempo tentamos nos provar que somos alguém que queríamos ser, mas não quem somos de verdade. Till fala sobre como ele decidiu sair da sua zona de conforto, já que se sentia bem sendo popular mas no fundo não estava totalmente feliz com ele mesmo.

Ø  Fazer o que quiser fazer
Ø  Não se preocupar com os outros
Ø  Tornar ‘isso’ um hábito (mesmo que seja por 30 segundos ao dia)
Ø  Transformar o MEDO em FELICIDADE e PRAZER

Pensar em algo que pudesse trazer algum tipo de prazer pra você no dia a dia, como por exemplo, cumprimentar alguém que você não conheça, conversar no mínimo com duas pessoas diferentes ao dia, fazer perguntas autênticas, cantar no meio da rua e quem sabe usar o exemplo dele: deitar na rua por 30 segundos sem se preocupar em ser julgado.

Achei interessante e é sempre bom ouvir algo motivacional em um momento que você precisa DISSO. Quem sabe não começar e tentar fazer algo diferente e descobrir coisas que estariam fora da sua programação?!


Vou tentar e depois digo qual foi o meu challenge.

E para quem quiser assistir o vídeo, é só clicar aqui embaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário