segunda-feira, 5 de outubro de 2015

AA virtual

Tem sete dias. Tem sete dias que parei de usar o Facebook. Tem sete dias que decidi do fundo do meu coração, ter um tempo pra mim, um tempo para tentar parar de pensar no futuro. É muito difícil e já disse por aqui que sofro de ansiedade por querer estar sempre planejando, fazer mil coisas ao mesmo tempo e o pior de tudo, tentar resolver problemas que até então parecem insolúveis.

Desativar a conta em uma rede social parece nada muito especial. Mas um dia pensando no que vem acontecendo na minha vida, as mudanças que sofri e as mudanças que ainda irão acontecer, que então, decidi dar uma chance pra mim, pra eu me conhecer melhor e não o que os outros irão achar de mim ou o que os outros pensam deles mesmos.

É muita autoafirmação para pouco sentimento e pouca verdade. É muita gente ‘pretend to be’. E descobri que eu tinha perdido a minha essência. Cadê a minha essência? Qual a sua essência? O que é essência?

As redes sociais viraram currículos, viraram carta de apresentação, viraram uma vida virtual separada da vida real, o qual eu optei, momentaneamente, por estar fora. Não vou dizer que estou out total da vida cybernética, não. Acho importante mantermos ligações, amizades e o melhor ainda, absorver conteúdo de pessoas que pensam completamente diferente de você (para pesquisadores, melhor ainda).

Quando fui desativar a conta, o Facebook me perguntou qual era o motivo. Escolhi : temporário, vou voltar. Sim, eu vou voltar. Esse momento de reflexão é temporário (talvez, tomara que seja). Mas não quero já ficar ansiosa com essa decisão, deixa rolar, deixa estar, deixa ser. Quem sabe.

Vou gostar de saber, quando eu estiver de volta, que as coisas mudaram por lá e também por aqui :)

Seja bem vinda Thayná a uma nova/velha era.


Nenhum comentário:

Postar um comentário